Search

Tecnologia do Blogger.

About me

Sempre em crise. De risos, de choro, de amor e de se perder. Também não sei mas espero descobrir.

Follow Us

Followers

Resenha: No & Eu

30 julho, 2014

É verdade que nessas férias não assisti tantos filmes quanto achei que assistiria. Procrastinação + falta de vontade + Copa foram os culpados. Ainda assim, consegui assistir alguns interessantes e outros nem tanto. Assisti No e Eu por puro acaso, só tava zapeando pela TV quando parei no canal Max e gostei da fotografia. Alguns segundos vendo e vi que era francês. Dei uma chance.

A história fala de uma garota de 13 anos, Lou, que é superdotada e solitária. Ela conhece uma garota de rua chamada Nora - No - e logo elas viram amigas. Mas os pais de Lou não gostam de No e tentam fazer de tudo para separá-las.

Para quem gosta de diálogos marcantes e polêmicos, o filme é um prato cheio. As duas buscam na amizade improvável uma "cura" para a solidão que assolam ambas. Em vários momentos o filme faz com que esqueçamos que Lou tem apenas 13 anos. A inteligência dela é aterrorizante e dá um contraste enorme na personalidade e confusão da garota.

É uma trama quase que exclusivamente sobre como lidar com a solidão e o entrosamento das personagens principais entre si cumpre perfeitamente seu papel. Cada uma tira da outra exatamente aquilo que precisa, e o filme nos traz um final que não chega a ser surpreendente: a presença de uma mãe na vida de uma pré-adolescente.



0 comentários :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para dizer o que achou do post, tirar dúvidas, dar sugestões e/ou críticas, mas sem ofender a ninguém. Obrigada pela visita!

Lendo em Paris
• Template Por Sem Guarda-Chuvas • © Todos Os Direitos Reservados