Search

Tecnologia do Blogger.

About me

Sempre em crise. De risos, de choro, de amor e de se perder. Também não sei mas espero descobrir.

Follow Us

Followers

Will & Will - Um nome, um destino

25 setembro, 2014

Comprei Will & Will na Bienal do Livro de São Paulo sem saber nada sobre ele. Me apaixonei pela cor da capa, sério (talvez eu seja daquelas que julgam o livro pela capa, erm). Mas acabei levando quando vi o nome do John Green impresso. E acabei comprando o Quem é Você, Alasca? também.

Quando eu o peguei, meu amigo disse "esse livro é um romance gay". Depois que eu terminei de ler, vi que discordei dele. O livro é um romance e ponto.

As vidas dos Will são completamente diferentes até que elas, em uma noite improvável, se conectam de uma forma mais improvável ainda. Um está esperando o amigo de longa data que foi a um show, e outro está procurando um amigo a qual nunca vira antes. O livro não é sútil, sua escrita não é sútil - muito pelo contrário, é carregado de palavras pesadas e palavrões - mas de alguma forma consegue ser simples. São dois autores, e apesar de eu nunca ter lido um livro do David Levithan, pude perceber de cara qual Will que o John Green escreveu. Como sempre, ele é cheio de comédia e o jeito John Green de escrever: personagem atrapalhado, calado, inteligente, sarcástico e que enumera os pensamentos.

O final é apropriado, não decepcionando, e com uma lição de bom tom sobre os costumes sociais e aceitar o próximo com todos os seus defeitos.


0 comentários :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para dizer o que achou do post, tirar dúvidas, dar sugestões e/ou críticas, mas sem ofender a ninguém. Obrigada pela visita!

Lendo em Paris
• Template Por Sem Guarda-Chuvas • © Todos Os Direitos Reservados