Search

Tecnologia do Blogger.

About me

Sempre em crise. De risos, de choro, de amor e de se perder. Também não sei mas espero descobrir.

Follow Us

Followers

Os filmes que andei assistindo

02 junho, 2014
Nunca fui muito de assistir filmes. Às vezes eu assistia um ou outro e resenhava aqui no blog, mas se eu dissesse que assistir filmes era uma espécie de hobby pra mim, eu estaria mentindo. Por alguma razão, esse ano comecei a pregar meu bumbum no sofá/poltrona e dar uma chance para o meu lado cinéfilo aflorar. Acabei assinando o Netflix e em dois finais de semana, assisti provavelmente a mais filmes do que vi no ano passado inteirinho, hehe. Também fui ao cinema ver a Angelina Jolie, diva linda maravilhosa. Mas vamos aos títulos:

 Malévola:  "Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan. Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora. Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora."

Nem sei o que dizer desse filme, quer dizer, eu não conhecia muito bem a história da Malévola antes, só sabia que ela era má e ponto. Gostei sim do filme, gostei dos cenários, do roteiro, das atuações (quando é que a Angelina não dá um show de atuação, afinal?) e até do enredo da história. Só achei que ficaram algumas pontas soltas no filme, por exemplo, a Malévola já começa como uma espécie de fada-rainha, mas se estão contando a história dela, por que não explicam como ela se tornou tão importante? Mas enfim, o filme é bom e vale o ingresso pago.

 Blue Jasmine: "Uma mulher rica (Cate Blanchett) perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa."

Adorei, adorei, adorei. Esse filme traz questões sociais de uma maneira muito sutil, e mesmo a personagem principal ser a antagonista, em nenhum momento me enjoei do enredo ou da própria Cate Blanchett. 

 Orgulho e Preconceito: "Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem."

Pois é, eu nunca havia assistido esse filme. Aí o encontrei no Netflix e resolvi assistir e... não gostei. Eu nunca li o livro, então estou levando em consideração somente a obra cinematográfica. A narrativa é lenta demais, o Sr. Darcy é chatinho (desculpe sociedade) e nada de muito extraordinário acontece. Não posso negar, porém, que a fotografia é de tirar o fôlego, o figurino é maravilhoso e toda aquela formalidade é muito bonita. Também gostei do sarcasmo e da ousadia da Elizabeth.

 Os Delírios de Consumo de Becky Bloom: "Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições."

Outro blockbuster que eu deveria ter assistido bem antes, mas só assisti porque estava de bobeira e o Netflix me recomendou (obrigada, Netflix!). Fiquei feliz por ter assistido esse filme, não só por ter me identificado com a Rebecca (alô, consumismo), mas porque o filme me rendeu boas gargalhadas. Acredito que quase todo mundo já deva ter assistido esse filme, só faltava eu mesmo, hahaha. Mas coloco aqui uma coisa que me prendeu durante quase o filme inteiro: o cenário. Ah, Nova York... Tão linda e cara. Becky Bloom que o diga!




3 comentários :

  1. Opa! Para quem não é muito de assistir filmes pode apostar, que acabou selecionando ótimos!

    Um Spoiler A Mais

    ResponderExcluir
  2. Já assisti o último filme e adorei ele,os outros ainda não vi,mas parecem ser legais :)
    Beijos Blog Hora do Chá

    ResponderExcluir
  3. Estou louca para assistir malevola, disseramque o filme é otimo e com essa resenha a minha vontade só aumentou!
    escritasdeverao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para dizer o que achou do post, tirar dúvidas, dar sugestões e/ou críticas, mas sem ofender a ninguém. Obrigada pela visita!

Lendo em Paris
• Template Por Sem Guarda-Chuvas • © Todos Os Direitos Reservados