Search

Tecnologia do Blogger.

About me

Sempre em crise. De risos, de choro, de amor e de se perder. Também não sei mas espero descobrir.

Follow Us

Followers

Resenha: Anna e o Beijo Francês

12 abril, 2013
Título: Anna e o Beijo Francês
Autor: Stephanie Perkins
SinopseAnna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer? 










Ok, eu nunca fiz uma resenha antes. Eu já tentei tantas vezes descrever meu livro preferido para as minhas amigas mas eu sempre fracasso - parece que eu nunca consigo mostrar o quão bom o livro realmente é! Mas eu simplesmente preciso pelo menos tentar a mostrar para vocês o que eu senti quando li esse livro.

No começo, foi meio frustrante. A linguagem do livro é leve - leve até demais. Tem aquela linguagem adolescente bem típica para quem tem preguiça de ler livros mais antigos, ou para quem leu a Saga Crepúsculo e achou que Stephenie Meyer escreve bem (sim, eu adoro o jeito da Stephenie - de Crepúsculo - escrever). Então eu não estava preparada por toda aquela linguagem informal. Como vocês sabem - ou não - final do ano passado, eu fui para a Europa, e um dos destinos que eu fui, foi Paris, e eu adoro ver tudo o que me lembra aquela viagem. Ou seja, estava procurando na biblioteca qualquer livro que me chamasse a atenção quando vejo a Torre Eiffel na capa deste livro. Na hora, peguei-o para analisá-lo melhor. A curiosidade levou a melhor: peguei o livro. 

Quando cheguei em casa, confesso que esperava um romance ruim, pelo simples fato de ter uma narrativa totalmente voltada para um tom informal. Mas confesso que quanto mais eu passava das primeiras páginas de introdução, mais eu me via presa à leitura. A protagonista, Anna Oliphant, é uma daquelas protagonistas engraçadas e simpáticas. Ela se vê em um lugar totalmente diferente de casa e não conseguia falar uma palavra em francês, o que tornou tudo muito divertido. Quando ela se muda - forçadamente - para Paris, a história fica infinitamente melhor. É meio que impossível parar de ler quando o livro se passa na cidade mais romântica e linda do mundo. A autora descreve tão perfeitamente bem todo aquele cenário parisiense que mesmo quem nunca foi lá tem a vontade de aprontar as malas na hora e fugir para lá, e quem já foi, dá uma saudade terrivelmente imensa. E todo esse cenário só contribui para o romance, que é tão leve e gostoso de ler. 


Ao final do livro, me descobri chorando e sorrindo ao mesmo tempo. Os capítulos são curtinhos, e como eu disse anteriormente, a leitura é bem leve e gostosa. O senso de humor da protagonista é bem irônico, o que me fez apaixonar ainda mais pelo livro.

Espero que eu tenha conseguida aguçar a curiosidade de vocês para ler Anna e o Beijo Francês. E eu juro que a rima não foi proposital!

2 comentários :

  1. Toda vez que leio uma resenha desse livro, fico com ainda mais vontade de ler logo!

    www.deliriosdebloom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para dizer o que achou do post, tirar dúvidas, dar sugestões e/ou críticas, mas sem ofender a ninguém. Obrigada pela visita!

Lendo em Paris
• Template Por Sem Guarda-Chuvas • © Todos Os Direitos Reservados