Search

Tecnologia do Blogger.

About me

Sempre em crise. De risos, de choro, de amor e de se perder. Também não sei mas espero descobrir.

Follow Us

Followers

Meia Noite em Paris

25 abril, 2013

Olá. Estou estreando aqui no blog a tag de filmes, yay! Eu queria começar por algum filme preferido meu, mas aí percebi que meus filmes preferidos não são tão legais assim - O Retorno da Múmia é um deles, por exemplo. Um dia desses, assisti Meia Noite em Paris e resolvi resenhá-lo para vocês.


"Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e sonhou ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que fez com que fosse muito bem remunerado, mas que também lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido."
Sinopse via Adoro Cinema


Comecei a assistir esse filme pelo óbvio: O cenário. Eu não havia lido nada a respeito do filme, nem sabia do que se tratava, mas eu sabia que o cenário seria Paris. Então fui ver.
No começo, o filme já te prende pela trilha sonora totalmente francesa - a sensação de estar caminhando por Paris é gigante, ainda mais com toda aquela apresentação de cenário inicial. Para os amantes de literatura, um ponto a mais.
A fotografia do filme é linda. Como se não bastasse vermos Paris atual, somos transportados para Paris do século XIX. A atuação dos atores é boa, mas não é para menos, o elenco é ótimo. O filme é meio indie, então é uma boa pedida para quem gosta de filmes desse gênero, tipo eu o/


Para quem ficou interessado, confira o trailer:







1 comentários :

  1. É um dos meus filmes favoritos. História perfeita, que mostra a insatisfação humana em todas as épocas. Cada um deles queria viver numa época anterior a sua, por achar que fora mais importante. Muuuito bom! =)

    Tem post novo no blog!
    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para dizer o que achou do post, tirar dúvidas, dar sugestões e/ou críticas, mas sem ofender a ninguém. Obrigada pela visita!

Lendo em Paris
• Template Por Sem Guarda-Chuvas • © Todos Os Direitos Reservados